Seja bem vindo(a)!

Swipe to the left

Aprenda a preparar ​3 receitas veganas de dar água na boca

Aprenda a preparar ​3 receitas veganas de dar água na boca
23 de abril de 2018 6324 Visualizações No comments

Foto: Chris Miller



Sem carnes, ovos, laticínios e nem mel: a dieta vegana é baseada na elaboração de pratos sem nenhum tipo de ingrediente de origem animal. Se você gosta de se aventurar na cozinha, temos uma boa notícia! Separamos três receitinhas simples do livro “Vegano? Por Que Não?” (Editora Alaúde), da blogueira Kristy Turner, para você testar em casa.

Ah, e se você não está habituada com o veganismo, não se preocupe! Os pratos são fáceis de fazer e muito deliciosos. Confira:


Salada quente de batatas e azeitonas com suco de limão

Ingredientes: 20 a 24 batatas bolinhas (cerca de 450 g) cortadas ao meio / 1 colher de sopa de azeite / 1 a 2 colheres (chá) de alecrim seco / sal e pimenta-do-reino a gosto / 4 a 5 xícaras (120 a 150 g) de folhas tenras de verduras (couve, espinafre e acelga misturados) / 1½ xícara (270 g) de azeitonas verdes e pretas sem caroço e fatiadas / suco de 1 limão-siciliano

Foto: Chris Miller

Modo de preparo: 1. Preaqueça o forno a 200º C. Forre uma assadeira com papel-manteiga ou tapete de silicone. / 2. Espalhe as batatas sobre a assadeira e regue com azeite, salpique o alecrim, sal e pimenta. Misture bem. / 3. Asse as batatas por 20 minutos, revolvendo uma vez durante o cozimento. / 4. Enquanto isso, junte as verduras e as azeitonas em uma vasilha grande. / 5. Quando as batatas estiverem assadas, transfira para um recipiente com as verduras. Acrescente o suco de limão e misture muito bem.

Observação: Ao juntar as verduras com as batatas, as folhas irão murchar um pouco, mas tudo bem; caso queira as folhas crocantes, espere as batatas esfriarem antes de juntar todos os ingredientes.


Bisque de couve-flor

Ingredientes: 3 ou 4 raminhos de tomilho fresco / 2 ou 3 folhas de louro / 1 ramo de alecrim fresco / 2 colheres (chá) de óleo de gergelim torrado ou de azeite / ¼ de xícara (30 g) de cebola pérola picada / 2 dentes de alho bem picados / 1 couve-flor grande, os buquês picados / 3 xícaras (750 ml) de água / 200 ml de leite de coco light / 1 colher (chá) de suco de limão-siciliano fresco / sal a gosto / azeite trufado ou óleo de gergelim torrado para regar

Foto: Pixabay/ congerdesign/ Creative Commons

Modo de preparo: 1. Junte o tomilho, as folhas de louro e o alecrim e amarre com barbante culinário formando um pequeno buquê. Reserve. / 2. Aqueça o óleo em uma frigideira grande, em fogo médio. Refogue rapidamente a cebola e o alho, mexendo de vez em quando, por 2 minutos. Junte a couve-flor e cozinhe por 3 ou 4 minutos. / 3. Acrescente água e o buquê de ervas. Deixe levantar fervura, diminua o fogo e tampe, deixando uma pequena abertura. Cozinhe a couve-flor por 15 ou 20 minutos até ficar bem tenra. / 4. Retire o buquê e com cuidado transfira a mistura para o liquidificador (coloque em partes, se for preciso). Acrescente o leite de coco e o suco de limão e misture bem. Tempere com sal. / 5. Sirva com um fio de azeite trufado.

Observação: As sobras da receita podem ficar na geladeira, em recipiente com tampa, por 3 ou 4 dias.


Pasta primavera com molho de limão

Ingredientes: ½ xícara (125 ml) de suco de limão / 2 colheres (chá) de mostarda de Dijon / 1 colher (sopa) + 1 colher (chá) de azeite, separadas / 4 xícaras (280 g) de macarrão de sua preferência / 1 alho-poró (só a parte branca) dividido ao meio e cortado em fatias finas / 1 dente de alho bem picado / 2½ xícaras (200 g) de ervilhas frescas ou descongeladas / ½ maço de aspargos verdes cortados em fatias de 2,5 cm / 1 colher (chá) de manjericão seco / 1 colher (chá) de tomilho seco / 4 a 5 punhados de folhas de espinafre / pimenta-do-reino a gosto / 1 xícara de brotos de ervilha ou verduras tenras

Foto: Pxhere/ Creative Commons

Modo de preparo: 1. Em uma vasilha, misture o suco de limão, a mostarda e a colher (sopa) de azeite. Reserve. / 2. Ferva água em uma panela grande. Acrescente sal, a massa e cozinhe de acordo com com as instruções da embalagem, de preferência al dente. Retire do fogo e escorra. / 3. Enquanto isso, aqueça o restante do azeite (colher de chá) em uma frigideira em fogo médio. Acrescente o alho-poró e salteie por 2 ou 3 minutos. Junte o alho e refogue por mais 2 minutos. Junte as ervilhas, o aspargo, o manjericão e o tomilho e cozinhe até as ervilhas ficarem tenras, por uns 5 minutos. Se os legumes começarem a pegar no fundo da panela, adicione um pouco de água para deglacear e reduza o fogo. Quando estiver pronto, retire do fogo e acrescente o espinafre. / 4. Espalhe os legumes sobre a massa cozida. Regue com suco de limão e acerte o sal e a pimenta-do-reino. Finalize com os brotos de ervilha. Sirva quente.


Não deixe de compartilhar conosco o resultado das receitas!
Bom apetite!!

#Receitas, #veganas, #fit Postado em: Artigos

Nós usamos cookies e outras tecnologias para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao continuar navegando, significa que você concorda com a nossa política de privacidade.