Newsletter
  • Antix

    banner_blog_amar

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS
    ...

    ...

    A gota d’água

    31/01/2015

    acao.agua_.2
    Um assunto que anda deixando todo mundo por aqui arrasado é a crise hídrica no Sudeste. Sim, porque nem só a Grande São Paulo está sentindo na pele a falta de água, mas também o Espírito Santo, Minas Gerais e o Rio de Janeiro. Dá uma tristeza perceber a que ponto chegamos, e por isso mesmo, é importante se informar cada vez mais e tomar todas as medidas de economia que podemos. Ou seja, evitar o desperdício ao máximo e sempre conscientizar todos ao nosso redor. O primeiro mês do ano vai chegando ao fim e as perspectivas não são nada animadoras. O assunto é sério (e triste!) e a gente separou um monte de links com projetos e iniciativas para entender porque a fonte está secando e como podemos fazer a nossa parte.

     

    de onde vem a agua

     

    De onde vem a água? – para as moradoras de São Paulo, basta colocar o seu CEP para descobrir qual é o sistema que abastece o seu bairro ou a sua região. O resultado te informa a gravidade da situação, o nível de ameaça ao sistema hídrico e o volume de água atualizado do reservatório.

     

    A Conta da Água – uma espécie de portal colaborativo que agrega e produz diversas reportagens sobre a crise hídrica em São Paulo.

     

    aguasp

     

    Água SP – uma imensa rede de entidades se uniu para pensar e debater propostas, sugestões e ideiais variadas sobre a crise. No site, é possível encontrar diversas iniciativas inspiradoras criadas por cidadãos.

     

    Água, sua linda – está intimamente ligado ao projeto Água SP. Trata-se de um agregador de notícias para ficar muito bem informada sobre tudo que anda saindo sobre a crise na mídia. Eles ainda dão dicas e sugestões e compartilham todo conteúdo sobre como evitar o desperdício.

     

    nao quero agua

     

    Não Quero Água – perfil no Instagram que denuncia flagrantes de desperdício de água e espalha o Cascão, da Turma da Mônica, pelos muros, asfaltos e calçadas da cidade. Afinal, esses pedacinhos de concreto não estão precisando de água no momento, né?  Criativo!

     

    Cisterna Já – um grupo no Facebook ideal para trocar experiências sobre a captação de chuva na sua casa com um sistema prático e econômico. Uma solução inteligente para utilizar a água para regar plantas, limpar o quintal e dar descargas. Que tal?

     

    BANHO-RAPIDO

     

    Banho Rápido – um app que te ajuda a cronometrar o tempo de acordo com o seu perfil. Dá para indicar, por exemplo, se você vai lavar o cabelo, se os fios são curtos ou compridos e quantas vezes você costuma passar o shampoo. Assim, o celular define quanto tempo para cada etapa, emitindo sinais sonoros e visuais. Prático! Pode ser baixado gratuitamente para iOS e Android.

     

    poupeagua 1

     

    Poupe Água – iniciativa do Cesan, Companhia Espírito Santense de Saneamento, para estimular o consumo de água consciente e sem desperdícios. A fanpage também informa os moradores de Vitória e outras cidades do estado sobre a situação da água por lá.

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS

    Pílula do fim de semana: saudade

    30/01/2015

    vestido ao mar antix

     

    Hoje é o Dia da Saudade e a gente tá pura nostalgia. Uma palavra que é a cara do brasileiro pode até ser associada a uma melancolia, mas nem só de tristeza vive a saudade. Isso porque ela vem acompanhada das lembranças que nos tiram sorrisos do rosto. A saudade traz para perto – ou um aperto? – do coração uma pessoa querida, uma fase da vida, um lugar, uma viagem, um amigo que mudou para longe ou algo que já se foi, mas nunca se perdeu dentro da gente.

     

    Esse é um momento para revirar as caixas antigas e os baús com lembranças boas, registros que te marcaram para sempre e que você irá lembrar com carinho… e com saudade. É como abrir um tesouro há muito tempo esquecido e limpar cuidadosamente cada peça. Uma terapia que pode ser feita sozinha ou acompanhada de alguém importante que você queira compartilhar.

     

    IMG_8105

     

    São cartões postais, cartas à mão, bilhetes de passagens aéreas, tickets de museus, souvenirs. Objetos que testemunharam um momento importante da sua vida. Todo tipo de detalhezinho que para qualquer pessoa no mundo não significaria quase nada, mas que para você é tudo. Fotos da infância, velhas fitas cassetes, vinis, diários de escola, flores já secas marcando páginas de livros, conchas, objetos herdados. Um tesouro particular da saudade, da memória e das lembranças.

     

    Porque recordar é viver! (:

     

    Vestido ao Mar

     

    Tocando a saudade: Toquinho & Vinícius de Moraes – Onde Anda Você

     

    Caixas e potes para guardar lembranças: Collector55

     

    Sobre diário

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS

    Para acordar sorrindo!

    28/01/2015

    acordar-1

     

    Quando sair da cama fica cada vez mais difícil e a preguiça de enfrentar o dia domina a sua semana que mal está começando, é hora de mudar a sua rotina! A dica é transformar o seu despertar em um verdadeiro ritual cheio de delícias e cuidadinhos especiais. Porque uma manhã suave é sinal de um dia produtivo e inspirador. Aqui no blog criamos um manual para uma manhã feliz. Você já vai acordar sorrindo! (:

     

    arcordar-2

    - Despertador longe da cama

     

    O alarme toca, você aperta o botãozinho da soneca e vira para o outro lado da cama. Se a sua rotina começa assim, então você já começa o dia tentando se enganar. Acredite: quanto mais próximo o despertador estiver de você, mais fácil vai ser ativar o famoso “mais cinco minutinhos”. O pior é que essa soneca “amiga” é quase sempre o motivo do seu atraso. Experimente colocar o celular ou o relógio longe da cama. Você vai ser obrigada a levantar e assim é bem mais fácil despertar. E ainda fica imune às radiações do celular! (:

     

    acordar-3

    - Deixe o sol entrar e medite

     

    Os raios solares do início da manhã levantam qualquer astral. Abra a janela, a varanda e a cortina e deixe o sol entrar. Além de energia, ele traz vitalidade e ajuda na absorção da Vitamina D (que a gente tanto precisa!) no nosso organismo. O horário saudável é dos primeiros raios solares até às 9h/10h da manhã. Aproveite para respirar fundo, pensar coisas boas e meditar.

     

    acordar-5

    - Água fresca com um detalhe especial

     

    Um copo de água ao acordar faz muito bem para limpar o organismo. A dica aqui é preparar uma infusão especial antes de dormir para beber em jejum. Para um detox incrível matinal vá de água com rodelas de limão e pepino e algumas folhas de hortelã. Acredite: são tantos benefícios que você vai levar esta dica para todas as suas manhãs da vida! Redução de olheiras, efeito rejuvenescedor, controle do peso e uma pele iluminada são alguns detalhes. Sem contar que vai refrescar sua manhã! Convencida?

     

    acoradar-5

    - Um espaço para se movimentar

     

    Alongamento, yoga, corrida. Trabalhe sua respiração e movimente seu corpo mesmo que por alguns minutos. Vai te dar uma energia maravilhosa, te ajudar a entender suas limitações e, quem sabe, força de vontade para aceitar novos desafios quando o assunto é atividade física. Você vai ver que 30 minutos vão fazer toda a diferença na sua rotina!

     

    antix 1

    - Saiba o que você vai vestir

     

    Quanto tempo você leva para decidir a roupa que vai sair? É um troca-troca sem fim. A gente sabe porque também acontece o mesmo do lado de cá. O truque é decidir a roupa com calma na noite anterior. Assim vai dar tempo de brincar na frente do espelho, colocar uma música e trocar o look várias vezes. De manhã, basta tirar do cabide e… voilá! 30 segundos e você já vai estar pronta e linda. <3

     

    acordar-6

    - Prepare seu café da manhã

     

    Acordar bem cedinho e manter tudo sob controle e dentro do horário é uma arte que exige exercício dentro do nosso ritual. Mas uma coisa é obrigatória: o café da manhã. Essa é a maior prova de carinho e cuidado que você tem com você mesma. Frutas, bolo, pães, panquecas, café ou suco, vale tudo para comer as delícias saudáveis que só o comecinho do dia pode proporcionar. Para isso, relembre a nossa pílula do fim de semana: café da manhã. Muito amor!

     

    café da manhã marianajuliano

    E olha que amor o café da manhã todo especial preparado por Mariana Juliano, coordenadora de estilo da Antix. Orgulho total! (:

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS

    Para inspirar a beleza: unhas clarinhas nada óbvias

    27/01/2015

    unhas-abre

     

    A gente ama quando as unhas estão bem cuidadas e faz questão de ter cutículas bem hidratadas e limpas. Não é só da escolha do esmalte ou do formato e comprimento das unhas que estamos falando. Aqui o mais importante é o carinho e atenção por essa parte tão delicada do nosso corpo. Em pleno calor, a gente não abre mão de mantê-las saudáveis e lindas. Inspire-se com uma seleção de imagens que combina um esmalte bem clarinho com preto ou dourado (olha o Carnaval chegando!) e anote as dicas para cuidar muito bem das unhas no verão.

     

    Hiratação e cuidados básicos

     

    A primeira dica é: alimentação saudável. Quando a gente tá com uma rotina alimentar bagunçada, as unhas logo sentem a diferença (assim como os cabelos!). Por isso, não dá para relaxar. Por exemplo, se elas estão quebradiças ou esbranquiçadas, fique atenta! Seu organismo está passando o recado sobre a falta de cálcio, zinco e magnésio. Dica: enriqueça sua dieta com sementes de abóbora, brócolis, feijões e cereais. (:

     

    A gente também não dispensa uma cera nutritiva (amamos a da Granado, da linha Pink), Bepantol (entre as multifuncionalidades, também combina perfeitamente com as unhas!) e hidratante para as mãos. Por unhas hidratadas, lindas e superfortes neste verão e sempre!

     

    unhas-antix-1

    Clarinho + preto = um clássico!

     

    Um toque clássico é misturar o clarinho ao estilo natural, quase transparente, com um detalhe preto. Fica sofisticado, elegante e nada óbvio. Francesinha, desenhos geométricos e poás são algumas opções.

     

    unhas-antix-2

    Um brilho dourado especial

     

    Superfeminino, o dourado deixa a unha mais festiva e poderosa. Mas a depender do estilo, pode dar um ar romântico e delicado às mãos. Escolha apenas uma unha dourada, ou vá com todas. Degradês, glitter e outros desenhos ficam um charme!

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS

    Pirata + Coruja = Piratuja <3

    26/01/2015

    piratuja-antix

     

    Cada estampa da coleção aMar tem a sua inspiração e com a Piratuja (Pirata + Coruja!) não foi diferente. Para criar essa estampa, queríamos elementos do oceano, mas mantendo os pés na terra, ou melhor, no céu. A gente que ama um bicho, nem pensou duas vezes na hora de escolher a coruja. <3 Fiel companheira dos piratas, ela inspira confiança e sabedoria! E ainda tem uma presença superforte, né? É uma ave linda que a gente morre de amores <3

     

    piratuja-1

    piratuja-2

     

    O processo de criação misturou ainda elementos doces e românticos, para dar leveza às pecinhas. Tonalidades claras e cores vivas, flores e frutas tropicais deram um toque superfeminino. As âncoras e correntes trouxeram o tom marinheiro que a gente estava esperando! Mas as protagonistas são as duas corujitas de tapa olho. Em parzinho, elas trazem a atitude na medida certa pro look. E o resultado é alegre e divertido!

     

    Entre as peças criadas com a estampa, temos o Vestido, feito com pregas, modelagem acinturada e manguinhas curtas. Já o Conjunto, tem blusinha cropped (sensação da temporada!) e sainha evasê. O detalhe lindo é a aplicação de renda nas costas. Tudo bem soltinho e fresquinho. Perfeito para curtir o verão cheio de estilo!

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS

    Feliz cidade

    25/01/2015

    Estamos com você São Paulo, pro que der e vier!

     

    antix sp

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS

    Sinta-se paulistano

    24/01/2015

    988868_807999182594890_6459086368082328991_n

     

    Se você é – ou conhece muito bem – um paulistano, então já sabe que ele chama biscoito de bolacha, reclama muito do trânsito, só cumprimenta com um beijinho e adora uma fila, entre outras coisinhas mais. Com uma pitada de alfinetada e crítica, mas com humor de sobra, a página Sinta-se Paulistano, no Facebook, já conquistou mais de 80 mil curtidas (!). Diariamente eles postam verdadeiros mandamentos para ensinar qualquer pessoa de fora a virar um legítimo paulistano! A gente achou a ideia supercriativa e deu boas risadas!

     

    sinta-se-paulistano-3

    sinta-se-paulistano-5

    10422945_834567403271401_3500271868384924991_n

    10906339_827807550614053_4026224995349252882_n

    10897885_826107370784071_4425642900313427525_n

     

    São várias dicas e ideias que já viraram parte da rotina da cidade. Troque o talvez por se pá ou o de nada por imagina, pague bem mais caro por alguma coisa gourmet, dê um rolê no Ibira, encurte o nome dos seus amigos para a primeira sílaba, nunca pare do lado esquerdo da escada rolante, entre outros detalhes, são só algumas das inúmeras sugestões para ter um lifestyle tão característico como o de São Paulo.

     

    10943889_833967486664726_3404300173173317418_n

    1464648_832434480151360_9041306579689627867_n

    7

    sinta-se-paulistano-2

    sinta-se-paulistano-4

     

    Apesar de ser muitas vezes ácida, a página não deixa de ser uma grande homenagem à esta maneira peculiar de levar a vida: entre guarda-chuvas, trânsitos, caos, neuroses e muito trabalho, mas também com diversão. Foi criada por dois publicitários (claro!). Um paranaense, Flavio Pucci, e o outro mineiro, Dalton Campose, que achavam graça de vários detalhes cotidianos de quem entra no ritmo louco de Sampa. Hoje a página ganha vááárias dicas de leitores. Qual seria a sua dica para sentir-se como um verdadeira paulistana?

     

    sinta-se-paulistano-1

    10868292_815128001882008_4065531109153924087_n

    1381350_815129818548493_1025325852717293803_n

    1506581_831737470221061_6200013962859491681_n

    10868091_813279888733486_7905675880292566352_n

     

    A nossa, claro, é ter um vestido Antix para caminhar pela Paulista! Que tal? (:

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS

    Pílula do fim de semana: ♡ SP

    23/01/2015

    vestido-como-uma-onda-antix

     

    Há quem diga que somos todos neuróticos vivendo em um caos urbano. Em compensação, dizem também que amar é aceitar os defeitos, acreditando que todos eles não passam de características. Quem mora em São Paulo entende que apesar de tudo ela é incrível. Com um ritmo acelerado, a maior capital do Brasil se revela cheia de nuances e contrastes. E, por isso mesmo, é surpreendente!

     

    A terra prometida da oportunidade e das 24 horas de funcionamento é estranha e assustadora para os recém-chegados, mas logo se mostra acolhedora. Nordestinos, judeus, orientais e italianos que o digam. Em São Paulo, os muros são coloridos e se expressam, os parques são cheios de movimento entre as rodas dos patins, dos skates e das bicicletas. A cidade não para nenhum minuto e todo mundo sente orgulho de trabalhar (e muito!).

     

    O rock, o pop, o samba e o sertanejo dividem espaço logo ali na Vila Madalena. E por falar em vila, a gente se perde entre a Mariana, a Leopoldina, a Olímpia, a Conceição, a Beatriz e a Ida. Ai, ai. São Paulo e suas mulheres! ♡

     

    pilula amo sp

     

    Foi aqui que a Antix nasceu e cresceu. Nós temos uma relação profunda de carinho pela cidade, provando que sim, existe amor por aqui. Acreditamos na sua diversidade, no seu potencial, na sua efervescência cultural que mistura o clássico e o moderno em uma mesma panela. O prato principal? Do pastel à bolacha, da coxinha à pizza, dos food trucks aos grandes chefs de cozinha. Tem para todos os gostos.

     

    Em uma cidade que não há previsões de tempo, nem de trânsito, desejamos um final de semana de celebrações. Na dúvida, saia de casa mais cedo, com um guarda-chuva e um cardigã à mão e o coração sempre aberto. Viva São Paulo!

     

    Bonita para a festa da cidade: Vestido Como Uma Onda

     

    Para movimentar o corpo no Parque da Aclimação, Ibirapuera ou Villa-Lobos: patins da Arco e Flecha

     

    De olho no relógio: da Casio

     

    Pronta para o clima estranho de SP: casaquinho + guarda-chuva

     

    Nos muros: street art, grafites e cores por todos os lados

     

    Para comer: bike foods, truck foods, padocas ou paletas mexicanas

     

    Bom passeio: Mercado Municipal, museus, parques, feiras de antiguidade, Avenida Paulista, a Liberdade e o centro!

     

    Quiz: Você conhece o que de São Paulo?

     

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS

    Fotografia analógica

    22/01/2015

    2

     

    A euforia de revelar o filme e aguardar ansiosamente pelo resultado é um dos prazeres que só a fotografia analógica nos permite. Em tempos de smartphones, onde tudo pode ser fotografado, a maior graça (pelo menos pra gente!) é o desafio do registro clássico: com a câmera ideal, na hora e no lugar certos e flagrando um momento perfeito. As cores, a nitidez e o formato são diferentes e tudo isso são só alguns dos charminhos do analógico. Quer se convencer? Vem com a gente!

     

    camera-analogica-2

     

    O processo é mais complexo e, por isso, desafiador! A dica é não ter medo de errar e arriscar cliques certeiros. Com pose ou sem, o resultado depende de uma soma de fatores: o equipamento, o talento (!) e o processo de revelação no laboratório. Uma mistura que pode demorar um tempo para engatar, mas é muito mais poético! Por isso mesmo que a fotografia analógica hoje está muito mais relacionada com arte e paixão.

     

    maquina-analogica-1

     

    Sem dúvidas, fotografar com a digital é mais fácil e prático. Mas nada supera a qualidade e a experiência da fotografia com filme. A experiência de acionar a bobina, junto com o formato do filme e a escolha da câmera deixa tudo mais especial.

     

    maquinas-analogicas-3

     

    Entre as instantâneas, as profissionais e câmeras lomo, existe um universo analógico surpreendente e encantador. A técnica é perfeita para curiosas e entusiastas, para quem ama o resgate ao passado e adora aprender. Exige exercício e muitas tentativas. Tem chance de errar? Sim! Mas a chance de os resultados serem únicos e maravilhosos também é alta. Basta dedicação.

     

    camera-analogica-5

     

    Com a lomografia, as cores vão variar de acordo com o filme, o equipamento e a luz do ambiente. Geralmente tem um colorido mais saturado que o normal e suas câmeras são de plástico e superdivertidas. Entre as mais famosas estão as Diana Mini, Actionsampler, La Sardina e Fisheye. São vendidas em diferentes cores e com lentes incríveis! Virtualmente, elas podem ser encontradas na Lomography.

     

    Já entre as instantâneas, as mais famosas são a Polaroid (um clássico para toda a vida!) e a mais nova Instax Fujifilm, a queridinha da vez. Para se divertir com elas, o custo é bem mais alto, já que seu filme é mais difícil de encontrar e mais caro.

     

    camera-analogica-6

     

    Mas dá para garantir sua câmera analógica mais séria, ou mais profissional, em feiras de antiguidade (pechincha!) e lojas especializadas. A Leica é uma das mais famosas, mas ainda tem outras marcas mais como as tradicionais Canon, Nikon e Olympus (a Olympus Trip 35 é altamente recomendada para iniciantes no assunto!).

     

    Quer saber mais?

    Para conhecer o universo da fotografia analógica visite o site Lomogracinha e …com Lola! (:

    O site Depois dos Quinze fez um guia bem completinho de câmeras legais.

    Já o Dicas de Fotografia te dá alguns motivos para se jogar no mundo analógico.

    E não esqueça a nossa pílula do fim de semana: fotografar!

    <3

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS
  • arquivo

    janeiro 2015
    D S T Q Q S S
    « dez    
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  • instagram

     
  • ...