Newsletter
  • Antix

    receitas_antix_contos_campo_2016

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS
    ...

    ...

    Bolsa Jardinagem (e outras cinco funções!)

    24/06/2016

    gif

     

    A nossa Bolsa Jardinagem não é novidade por aqui. Você já sabe que ela vem toda paramentada de ferramentas e até sementinhas para colocar a mão na terra e se jogar na hortinha em casa. Mas a gente se apegou tanto a essa belezura que decidiu levar para além do quintal. Imagine a nossa surpresa ao descobrir que cada uma de nós aqui na Antix deu outro significado a este acessório. É claro que a gente precisava compartilhar com você essas descobertas! São muitas funções. Quer ver só?

     

    maquiagem

     

    ♥ Você é a maquiadora oficial das amigas? O bom dessa bolsa é que ela cabe o básico da maquiagem e até alguns acessórios para fazer aquele penteado lindo. A Carol, das nossas mídias sociais, leva até o mini secador dela. Uma dica é aproveitar os bolsinhos como compartimentos por categorias. Olhos, boca, pele: cabe um pouquinho de tudo e dá para maquiar todas as amigas.

     

    unhas

     

    ♥ Hora de ir ao salão de beleza! A Maria, da Antix Store, está sempre com unhas impecáveis! E a bolsa tem espaço para todo o seu kit manicure. E sabe o que é melhor? Ela nem precisa ficar procurando a chave do carro ou o cartão com risco de borrar as unhas. Basta deixar tudo num bolsinho bem fácil. Ah! E tem mais: caso precise, você pode até levar a sandália para trocar o sapato.

     

    costura

     

    ♥ Linhas, agulhas, botões, bastidores. Esse universo da costura é mesmo um encanto! A Tonia, das nossas mídias sociais, está tentando aprender a bordar e viu na sua bolsinha um potencial para abrigar todos seus materiais. Ah! O bastidor com o passarinho da Antix – uma parceria com o Clube do Bordado – é o desafio do momento para ela. Relembre e aprenda a fazer também: veja aqui! (:

     

    lanche

     

    ♥ Orgânicos, frutinhas, iogurte e barrinhas de cereais. Quem tá ligada em uma rotina mais saudável sabe que se alimentar bem é fundamental. Por isso, nada de barriga vazia no meio da tarde! Vamo de lanchinho? Com bolsinhos estratégicos, dá para transformar sua bolsa em uma lancheira. Só precisa ficar atenta aos itens de geladeira, tá? Como ela é feita de lona, não funciona como térmica. Mas transporta suas comidinhas com o maior charme!

     

    fotografia

     

    ♥ A Sylvia, nossa fotógrafa, tá sempre cheia de equipamentos na mão. A bolsa ou a mochila sempre ficam abarrotadas de objetos. São lentes, carregadores, livros sobre fotografia (quando precisa de uma referência específica), pen-drive, cartão de memória. Ufa! Para organizar tudo direitinho, ela garantiu a nova função para a sua bolsa. Amamos a ideia!

     

    ♥ Tudo isso e ainda tem mais! Afinal, não podemos esquecer da “função original” da nossa Bolsa Jardinagem, né? Confira algumas dicas e saiba tudo sobre ela aqui. (:

     

    Uma só bolsa e tantas funções! Escolha a que tem mais a ver com você e garanta a sua.

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS

    Meia-calça para esquentar de verdade

    23/06/2016

    abre

     

    Entra ano e sai ano e as nossas companheiras fiéis estão sempre nas nossas produções de meia-estação às invernais. A meia-calça além de dar um charme especial para os nossos looks, também ajuda a deixar tudo mais quentinho. Aqui a gente traz um montão de inspirações e ainda tira algumas dúvidas básicas sobre esse acessório que é essencial para o frio. Este é o tipo do post para salvar e compartilhar (utilidade pública! haha).

     

    01

     

    A nossa vantagem de ter um inverno tropical é pode se jogar nos vestidinhos curtos sem morrer de frio. Mas será mesmo? Apesar do Brasil ter um inverno mais suave que muitos países europeus, não há perna que resista aos ventos gelados e às temperaturas baixinhas que vêm fazendo por aqui. A solução é colocar uma calça sobre a outra em milhões de camadas. Mas poxa e os nossos amados vestidos?

     

    02

     

    Uma dúvida que não quer calar é como as gringas conseguem segurar o look só no combo: vestido + casacão + meia-calça? E tudo isso em mínimos graus! Engana-se quem pensa que elas passam frio. Afinal, uma londrina sabe exatamente qual tipo de meia-calça usar para um inverno rigoroso e, acredite, isso não tem lá muita relação com a gramatura (ou quantidade de fios) da meia!

     

    03

     

    A principal dica é conferir a composição do tecido. Isso porque o fio 80 em acrílico tem um efeito, já em microfibra tem outro. Por isso, não se engane! É possível sim ficar muito mais aquecida só com uma meia-calça + vestido curto + casaco. (;

     

    04

     

    Uma meia de microfibra é produzida com filamentos fininhos e suaves. É perfeita para a meia-estação (alô outono ou primavera!) quando as temperaturas estão mais amenas. Meninas do Nordeste, essa é pra vocês! (:

     

    05

     

    Enquanto uma meia de acrílico é muito mais quentinha porque é feita de uma fibra sintética que tenta imitar a lã. Já as meias de lã mesmo têm uma pegadinha! Fique esperta porque, como elas não possuem elastano na composição, para ter mais elasticidade, são “furadinhas” (mas nem sempre é possível perceber com os olhos, tem que sentir mesmo) e acabam deixando o ar passar nas pernas.

     

    Agora você já sabe escolher sua meia quentinha para fazer par perfeito com o seu vestido Antix neste inverno! (;

     

    Ah! Não vamos nos esquecer que, nesse clima frio, a campanha 30 dias, 3000 doações é mais urgente do que nunca. Vamos ajudar? Confira todas as informações neste post.

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS

    Para inspirar a decor: tapete

    22/06/2016

    abre

     

    O inverno chegou e, aqui no blog, a semana está cheinha de dicas para aquecer o corpo, o coração e inspirar nossos looks e maquiagens. Hoje a gente tá no clima da decoração e para deixar nossa casinha mais aconchegante do que nunca vamos de… tapete! Vem com a gente se inspirar com muuuitas imagens de casas incríveis e seus pisos decorados (e forrados) no maior estilo.

     

    coloridos

     

    Um tapete pode mudar completamente a cara de um ambiente. É um detalhe que realmente faz a diferença. Tá com dúvida na hora de comprar o seu? A dica é avaliar o estilo dos seus móveis, as cores predominantes dos objetos (especialmente as almofadas!) e claro, ficar esperta com o acabamento do material. Depois, se jogue nas inspirações!

     

    pb

     

    Dos lisos aos estampadões, passando pelos coloridos ou sóbrios, os mais felpudos ou fininhos, os tapetes funcionam superbem para todos os cômodos de uma casa.

     

    quarto

     

    Nossos cantinhos preferidos para receber os tapetes são a sala – que pode ser tanto a de jantar como a de estar – e o quarto. Daí é só usar a criatividade e fazer uma composição combinada (ou descombinada mesmo!). O resultado é apaixonante.

     

    lisos

     

    Na hora de compor, a graça é experimentar cores que harmonizam entre si, além de estampas e formatos. Tudo bem misturar vários elementos, o importante é que o resultado seja leve, autêntico e tenha a sua cara. O que não vale é pesar o ambiente. Então fique atenta!

     

    estampados

     

    As listras ou zigue zague são uma ótima pedida e saíram diretamente do nosso armário para a decoração. Fica tão elegante com uma composição em tons pastel, mais minimalista ou mesmo retrô, né? Outros padrões como poás, flores e figuras geométricas também vão aquecer nossos pezinhos e deixar o ambiente superaconchegante.

     

    Casa quentinha e acolhedora tem tapete! (;

     

    Ah! Nesse clima frio, a gente reforça a importância da campanha 30 dias, 3000 doações. Vamos ajudar? Confira todas as informações neste post.

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS

    Visite em SP: especial chocolate quente

    21/06/2016

    abre

    fotos: Reprodução/Pinterest

     

    As temperaturas baixas anunciam: o inverno chegou com tudo! A preguiça de sair da cama de manhã cedo também está tomando conta e a gente só deseja tomar algo delicioso para esquentar o corpo. Nesse clima congelante que faz em São Paulo, selecionamos alguns cantinhos especiais da cidade para se entregar ao clássico chocolate quente. Confira!

     

    05

    fotos: Reprodução Pinterest

     

    Se você, assim como nós, não resiste a um chocolate, então vai se deliciar com essas opções. As versões variam em cada casa ou cafeteria, mas na maioria, o chocolate é derretido aos pouquinhos e leva leite ou chantilly. Nhamy!

     

    A Chocolat du Jour é daquelas chocolaterias fantásticas e sofisticadas. Seus chocolates vêm da Bélgica e do sul da Bahia e estão espalhados por todo o menu. O chocolate quente da casa leva chocolate em pó com lasquinhas, uma colher coberta de chocolate ainda não derretido – para você pode mexer e deixar tudo mais encorpado – além de cubinhos de marshmallow. Para tomar e agradecer aos céus por essa maravilha!

     

    Vai lá!
    R. Haddock Lobo, 1.421 (Cerqueira César) e nos shoppings Cidade Jardim, Iguatemi São Paulo e Pátio Higienópolis

     

    A Octávio Café é supertracional quando o assunto é café (que também é conhecido como um dos melhores de São Paulo), mas o chocolate quente é igualmente imperdível. Além das receitas tradicionais, o nosso xodó fica com uma versão que mistura chocolate belga amargo com leite vaporizado e lascas de caramelo. Ai, ai! <3

     

    Vai lá!
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2996.

     

    A Le Pain Quotidien é especializada em pães de todos os tipos. O que mais chama nossa atenção são as opções orgânicas, vegetarianas e saudáveis. Mas vamos direto ao assunto! O chocolate quente funciona assim: uma jarrinha de chocolate belga derretido de um lado e uma tigela com leite (com direito a espuminha gostosa em cima) do outro. Você mistura os dois na medida que quiser. Agora anote a dica: peça uma cestinha de pães para acompanhar. Huuuuum. Que delícia!

     

    Vai lá!
    Nos bairros do Itaim, Vila Madalena e shoppings Vila Olímpia e Cidade Jardim.

     

    Chocolate quentinho para esse invernão!

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS

    Para inspirar a beleza: batonzão

    20/06/2016

    abre

     

    Um dos nossos truques preferidos dos looks invernais é apostar numa make com tons mais escuros e deixar a produção ainda mais marcante e feminina. O batonzão foi tendência nos anos 90 e voltou com tudo nessas últimas temporadas. A gente acha lindo, mas nem sempre rola aquela coragem de usar, né? Por isso, vem se inspirar!

     

    05

     

    Do vermelho fechado ao vinho, passando pelos tons café, uva, açaí e black, esses batons causam um efeito incrível na maquiagem. O resultado é moderníssimo, descolado e cheio de personalidade. A tendência tem ainda um perfume retrô lá da moda grunge dos anos 90. O que deixar os looks ainda mais interessantes.

     

    01

     

    O batonzão é uma opção perfeita para ocasiões especiais e festivas. Mas também é possível fazer programinhas mais descontraídos. Na dúvida, faça uma composição equilibrada e harmônica.

     

    06

     

    Outra dica é que o batom escuro combina com todos os tons de pele. Da pele mais branca à negra, basta ter vontade de usar e se jogar. A gente tem certeza que vai ficar linda. (:

     

    04

     

    Algumas divas da música, como Rihanna e Beyoncé, levaram o batom escurão a outro patamar. E o batom preto – realmente dark – começou a tomar conta das prateleiras de cosméticos. Eles viraram sinônimo de ousadia, elegância e feminilidade.

     

    03

     

    Com temperaturas mais baixas, a gente acha que lábios nesses tons têm tudo a ver. Em relação à roupa, não se preocupe. Você pode usar seu batom escuro com uma paleta de cores da mais neutra e escura à colorida e alegre. De novo: o que vale é harmonizar para deixar tudo em equilíbrio.

     

    02

     

    É só lembrar da máxima “boca tudo, olho nada!” e vice-versa. Para completar o look, não esqueça a máscara e o iluminador. E voilá! Você vai arrasar nesse inverno.

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS

    Cinema em cores

    19/06/2016

    abreok

     

    As cores podem dar o tom – literalmente – de um filme. E nem precisa que os atores digam uma só palavra para entender que tal cena, só pela cor, sombra e luz, será muito triste, ou terá um suspense ou será divertida. Para entender um pouco disso e ainda inspirar nossas composições, o Cinema Palettes, um perfil do Twitter, traz um montão de filmes clássicos e suas paletas de cores.

     

    aleatório1

    aleatório2

    aleatório3

     

    As cores podem ser a base de tudo ou o complemento perfeito de um filme. É por isso que o colorista tem uma função muito importante em qualquer produção de cinema, seja ela uma mini ou uma superprodução.

     

    wes1

    wes2

    wes3

     

    Em alguns casos, as cores viram marca registrada de um diretor. Wes Anderson e seus tons pastel estão aí para comprovar o que a gente tá falando. Cada um dos seus filmes trazem uma paleta do tipo candy color e é impossível não reconhecer suas obras. A gente é fã e já falou por aqui sobre ele.

     

    tarantino1

    tarantino2

    tarantino3

    hayao1

    hayao2

    hayao3

     

    Outro diretor que tem um trabalho de cores bem caprichado é Quentin Tarantino. O vermelho-sangue é quase protagonista em seus filmes. Na categoria animação, não tem como resistir ao trabalho do diretor Hayao Miyazaki (já falamos aqui!) e suas cores doces mesmo em cenas mais escuras.

     

    coppola1

    coppola2

    tim-burton1

    tim-burton2

     

    Tem ainda as combinações suaves da diretora incrível Sofia Coppola, como o do filme Maria Antonieta. Outro diretor que sempre envolve as cores de um jeito especial com as histórias é Tim Burton. Amamos!

     

    aleatório4

    aleatório5

    aleatório6

     

    Agora fique atenta à dica! É superinteressante analisar essas paletas de cores para fazer composições variadas. Você pode se inspirar com os seus filmes – e melhor! Até com as suas cenas – preferidos e montar trazer como referência para a decoração, a maquiagem, o guarda-roupa completo e o look do dia.

     

    Cores e mais cores nas telonas e na vida!

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS

    Boa sorte

    17/06/2016

    16-06-vestido-sorte-9794-gif

     

    Hoje é seu dia de sorte! Talvez seja porque sexta é dia de novidade nas nossas araras. Uhu! E aqui no blog a gente destaca uma novidadinha bem versátil e cheia de charme. O Vestido Cinto Sorte pode ser usado solto soltinho e com a cintura marcada. Tudo vai depender do seu mood do dia! Vamo lá conhecer essa estampa? (:

     

    Com fundo preto, O Vestido Cinto Sorte é repleto de ferradurinhas e trevos de quatro folhas. Os dois símbolos representam sorte em abundância em várias culturas. A gente conta logo aqui embaixo sobre eles. Para completar a estampa, uma dupla dinâmica – coelho e burrinho – passeia numa boa pelo barrado. Isso sem contar o tom coral que contrasta com o preto! Adoramos! (:

     

    lookbook

     

    Outro detalhe que a gente ama é o recorte das costas e a possibilidade de usar o vestido soltinho, sem cinto, com uma modelagem mais descolada ou com a cinturinha marcada. A dica é seguir seu mood do dia: tá mais relaxada e moderninha ou mais lady like e superfeminina? Você decide !

     

    trevo2

     

    Agora vamos às curiosidades! Todo mundo sabe que o trevo – como o nome já diz – produz apenas três plantinhas, certo? Por isso, o trevo de quatro folhas é muito raro de encontrar na natureza. E não para por aí!

     

    O número quatro também é considerado mágico em muitas culturas. Pense bem: são quatro estações do ano, quatro elementos alquímicos (água, fogo, ar, terra), quatro pontos cardeais, quatro fases da lua, entre outras coincidências. Haja quatro na natureza!

     

    ferradura2

     

    Já a ferradura virou um amuleto da sorte desde a Grécia Antiga, quando os gregos acreditavam que o elemento ferro protegia qualquer coisa ou pessoa de todo mal. Com o passar do tempo, outras lendas foram incorporadas à ferradura.

     

    O resultado é uma tradição que manda colocar a ferradura no alto da porta de casa com as pontas viradas para cima. Assim, evita-se que a sorte vá embora. Já na Espanha, o que vale é a posição contrária: ferradura com pontas viradas para baixo espalham sorte por toda a casa e família.

     

    Sexta-feira de sorte para nós!

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS
    tags: Coleções

    Chegou Promo Antix de inverno!

    16/06/2016

    promo

     

    Oba! Já tem Promo Antix rolando em todas as nossas lojas. E sabe o que é melhor? Tem achados incríveis da coleção Contos do Campo com 30% de desconto. Corra para garantir os seus desejos!

     

    Você vai encontrar uma arara recheada de peças incríveis no precinho especial em todas as nossas lojas físicas* (confira a lista de lojas oficiais aqui). Não tem uma loja Antix perto de você? Tudo bem! A Antix Store tem uma seção da Promo Antix te esperando.

     

    promo30_contos_antix

     

    Mas fique atenta! Peças em promoção não podem ser trocadas, tá? Outra coisa importante: o desconto não é cumulativo com outras promoções (como por exemplo, a de aniversariante).

     

    Não dê bobeira! Corra para uma Antix mais próxima e se jogue na promo!

     

    *O Outlet não participa da promoção.

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS
    tags: Coleções

    Qual seu signo?

    15/06/2016

    abre

     

    Tem gente que não dá a menor bola para astrologia, signos e horóscopo. Enquanto outras acreditam que o universo inteiro e as posições de cada astro dizem muito sobre a nossa personalidade, nosso humor e os acontecimentos da nossa vida. Seja lá qual o tipo de pessoa você é, nós garantimos que vai ser difícil resistir às ilustras da série do zodíaco de Lobke Van Aar. Confira!

     

    1- aries

    Aries

     

    2 - touro

    Touro

     

    3 - gêmeos

    Gêmeos

     

    De Roterdã, na Holanda, a artista (olha o Insta dela) trabalha como designer, ilustradora e com handletterings. Tracinhos bem finos compõem suas personagens e ilustrações. E um dos trabalhos mais incríveis é a série que desenhou para a revista Kek Mama sobre astrologia.

     

    4 - cancer

    Cancer

     

    5 - leão

    Leão

     

    6 - virgem

    Virgem

     

    Lobke ilustrou meninas e meninos interagindo com os principais símbolos dos seus signos. Alguns são objetos, mas como muitos são bichinhos, a sintonia e o afeto das duplas deixou tudo mais fofo.

     

    7 - libra

    Libra

     

    8 - escorpião

    Escorpião

     

    Um dos detalhes que mais chamou a nossa atenção foram os figurinos dos desenhos. São estampas diferentes para cada um! No caso das meninas, até as unhas são pintadas e os cabelos delicadamente penteados (dá até para se inspirar). Isso sem contar a paleta de cores. Muito amor!

     

    9 - sagitário

    Sagitário

     

    10 - capricórnio

    Capricórnio

     

    A série do zodíaco já foi completamente publicada na revista, mas a artista está divulgando as ilustrações aos pouquinhos. Mesmo incompleta já nos apaixonamos perdidamente. Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário e Capricórnio já causaram comoção por aqui.

     

    artista 1

    ilustra 5

    ilustra 4

    ilustra 1

     

    O trabalho de Lobke mistura cores, formas e tipografia bem características. Ela tem um traço bem fininho, lúdico e delicado. Já trabalhou para revistas como a Elle Japão, Vice e outras publicações europeias, entre outros clientes. Também já expôs em galerias e comercializa alguns dos seus quadrinhos e pôsteres na sua lojinha online.

     

    Mas a gente ficou curiosa: e aí? Qual é o seu signo?

     

    Share and Enjoy

    • Facebook
    • Twitter
    • Delicious
    • LinkedIn
    • StumbleUpon
    • Add to favorites
    • Email
    • RSS
  • arquivo

    junho 2016
    D S T Q Q S S
    « mai    
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930  
  • instagram

     
  • ...